A Sociedade Musical de Pevidém termina o ano com grandes resultados, pelo menos no que toca ao número de concertos e atuações realizadas ao longo dos meses de 2023. Dois concertos em território europeu dão um claro destaque à Banda Musical de Pevidém como um dos projetos filarmónicos mais respeitáveis a nível nacional.
O concurso de Valência, em Espanha, e o concerto em Brive, França, são os grandes destaques de 2023. Duas viagens que tornam a Banda Musical de Pevidém numa autentica pérola sinfónica dentro e além-fronteiras. E se o resultado do 135º Certame Internacional de Valencia atribuiu uma evidente qualidade à banda de Pevidém, com um honroso segundo lugar no concurso valenciano, a ida à cidade francesa Brive-la-Gaillarde, justificou a ligação entre Guimarães e a cidade germinada, elevando o produto artístico que se cria na cidade berço.
Com um projeto consistente e perseverante, a Sociedade Musical de Pevidém teve um ano muito positivo no que toca ao número de “saídas” com expressivos números que salientamos abaixo:
-26 festas/romarias da Banda Musical de Pevidém;
-17 participações de projetos de música de câmara, coros e ensembles;
-5 espetáculos em auditórios;
-57 músicos fixos;
-Dezenas de mecenas;
-Introdução de novos elementos oriundos da formação nos projetos da Sociedade Musical de Pevidém;
-E muito mais…
A finalizar um pomposo ano de trabalho, a Sociedade Musical de Pevidém dirige ainda um especial agradecimento às entidades, comissões de festas e empresas que apoiaram este projeto vimaranense que engloba uma escola de música e vários projetos musicais.