A nova direção da Sociedade Musical de Pevidém reuniu-se com o Presidente da Junta de Freguesia de Selho São Jorge com vários pontos em discussão. A reunião, que aconteceu neste dia 12 de maio, serviu para a apresentação da nova direção e também para fomentar a cooperação entre as duas instituições locais.

Em cima da mesa estiveram vários pontos como a realização de atividades e festas, do programa de ambas as entidades e também a concretização de um sonho antigo da Sociedade Musical de Pevidém em obter o tão desejado ensino articulado de música na Academia de Música Comendador Albano Abreu Coelho Lima que atualmente conta com mais de 150 alunos neste polo. Contudo, a missão passa também por aumentar o número de alunos sem tirar a qualidade que a Sociedade Musical de Pevidém tem vindo a projetar.

Neste ponto, António José da Silva Ribeiro, o Presidente da Junta de Pevidém, reconhece a dificuldade e a responsabilidade em trabalhar em conjunto com esta instituição e em colaboração com o Município de Guimarães exigir que este seja o estatuto oficial da parte formativa e pedagógica da Sociedade Musical de Pevidém.

Entretanto foram discutidos outros assuntos como as acessibilidades à sede da Sociedade Musical, o estado de conservação dos equipamentos e instrumentos da academia.